Nancyara Lima: jornalista, empresária, dona de casa, esposa […]

por Maisy Pires
11/03/2020 17:48 (Última atualização: 11/03/2020)

“Essa é a oportunidade de mostrar para a sociedade que somos capazes”

Há 20 anos na área da comunicação, a jornalista Nancyara Lima já atuou em mídia impressa, rádio, televisão, web site, assessoria de imprensa e de marketing, house organ, cerimonialista e mídias sociais, mas para ela ser dona de casa e esposa são as funções mais importantes. “Cuidar da casa e da família é a função mais importante, pois se o seu lar está em paz e em harmonia, tudo irá correr bem ao longo do dia”.

Trabalhando atualmente como diretora de Comunicação da agência de publicidade DMN Comunicação & Marketing, diretora de Mídia na MB Marketing e Eventos e proprietária de uma loja da D’Vicz Sorvetes no shopping Estação Mall, ela conta que já sofreu preconceito na área por ser mulher. “Infelizmente já sofri preconceitos, mas hoje, após 20 anos de trabalho na área de comunicação, no empreendedorismo em setores da comunicação e do comércio, vejo que cheguei onde muitos homens não chegaram”, conta orgulhosa de suas conquistas.

Além disso, a jornalista comenta que cativou o seu espaço respeitando ao próximo. “Sou uma pessoa observadora e sempre analiso as minhas ações na tomada de decisões. Então busco fazer o melhor e respeitar a individualidade do próximo”.

Casada com Antonio Maninho Barbosa, também da área de comunicação, relata que dividir as tarefas domésticas com a vida profissional não é fácil, mas vale a pena. “É um trabalho de muita dedicação, esforço, profissionalismo, mas acredito que o comprometimento e amor no que faço faz a diferença. Busco sempre a excelência em fazer o melhor tanto na vida profissional, quanto na pessoal”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ela conta ainda que tem muito a comemorar no dia 8 de março. “Agradeço as empresas e aos profissionais com quem trabalhei e aprendi muito. Acredito que sou uma guerreira por natureza, sou competente e dedicada na minha profissão. Esse dia tenho muito a comemorar junto de meu esposo, Maninho, que é o primeiro a me incentivar e acreditar nas minhas ideias e projetos sempre”.

Para a jornalista, o Dia da Mulher é a chance de revelar o quanto elas podem.

“O dia 8 de março é a oportunidade de mostrar para a sociedade que somos capazes, temos condições de fazer o melhor e caminhar em igualdade aos homens e não em competição”. (OLHO).