Não se trata vaidade e sim reconhecimento!


Por Redação JB Litoral Publicado 08/12/2014 às 18h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h44

O brilhante físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês, Blaise Pascal, antes de falecer de forma precoce aos 39 anos, eternizou uma frase que sempre será atual em qualquer lugar do mundo; “somos tão presunçosos que desejaríamos ser conhecidos em todo o mundo e, tão vaidosos, que a estima de cinco ou seis pessoas que nos rodeiam, nos alegra e nos satisfaz”.

De fato, como bem disse, na mesma época de Pascal, o príncipe de Marcillac, François de La Rochefoucauld, “a bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana”. Até parece que este aristocrata francês, desencantado com o gênero humano, definiu o esteio que rege a vida pública de gestores e assessores, em todas as esferas deste país.

Faço este prólogo para dizer que o Troféu Imprensa de Paranaguá, evento que na sua 8ª edição homenageou o saudoso radialista Celso Chichorro de Oliveira, não se trata de um festival de vaidade, como alguém pode imaginar e sim o reconhecimento público de todos os que procuram fazer o melhor em seu ramo ou área de atuação.

Não é apenas mais um troféu e tampouco um evento para massagear o ego de segmentos e pessoas, mesmo porque nenhum dos indicados sabe que passarão pelo criterioso crivo da imprensa de Paranaguá.

Da mesma forma, os eleitos não pagam pela escolha como melhor do ano e tampouco para receberem o troféu que prova o reconhecimento.
Por tratar-se de homenagem aos melhores do ano, o JB há oito anos, investe numa grandiosa festa de entrega da premiação, cujo eleito opta em participar ou não. E como toda festa, existe um custo de participação sim, mas os que optam em não estarem presentes recebem o troféu para qual foram eleitos da mesma forma sem custo algum.

A partir desta semana, estaremos iniciando a entrega dos troféus àqueles que não participaram da grandiosa festa de entrega na última quinta-feira e perderam a grande homenagem feita ao comunicador Celso Chichorro de Oliveira. Afinal, a imprensa elegeu e o registro precisa ser eternizado com o troféu do melhor do ano.

Após sete anos, o Poder Legislativo reconheceu a importância desta premiação e a incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Município, o que é justo e merecido. O evento movimenta o comércio e prestadores de serviço na semana que o antecede e, mais que isso, motiva os eleitos a continuarem no mesmo caminho e os que ficaram de fora, a investir mais na cidade, no seu segmento e profissão.

Assim, mais que premiar, o Troféu Imprensa reconhece, gera recursos e se torna a prova que segmentos e pessoas estão no caminho certo.

Turismo

Airbnb e Governo do Paraná se unem para apresentar novo roteiro turístico no Litoral


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…