Navio de Guerra poderá ser visitado no Porto de Paranaguá no próximo domingo (28)

por Redação JB Litoral
24/01/2018 12:47 (Última atualização: 24/01/2018)

O navio-escolta Fragata União (F-45), usado para proteger outros navios em guerras, estará aberto para visitas no próximo domingo (28), das 9h às 16h30, no Porto de Paranaguá. A entrada é gratuita com o porte de documento de identificação oficial com foto para cadastro e acesso ao local.

A F União (F-45) é um navio de guerra tipo fragata da classe Niterói (modelo MK10), da Marinha do Brasil. Foi a última de sua classe a ser incorporada as Forças Armadas, em 1980. Totalmente construída no Arsenal de Marinha do Rio do Janeiro, seguiu o mesmo padrão do projeto original das outras quatro de sua classe construído nos estaleiros Vosper-Tornicroft, na Inglaterra.

No ano passado, a embarcação foi Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), em missão criada pela Organização das Nações Unidas, prestando apoio a Marinha do Líbano. Liderou três navios da Alemanha, dois de Bangladesh, um grego, um turco e um da Indonésia. A unidade brasileira é equipada com helicóptero e possui tripulação de 243 militares brasileiros.

Para visita é recomendado que não vá de vestimentas como saias, vestidos e sapatos com salto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

Crédito da foto: Divulgação.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments