Nem igreja escapou: suspeito de furtar objetos de templo religioso e mercado é preso em Antonina


Por Redação Publicado 03/01/2024 às 00h50 Atualizado 19/02/2024 às 09h42

Um homem de 44 anos foi preso, após ser flagrado por câmeras de segurança de, pelo menos, dois locais em Antonina. Um deles, é uma igreja, de onde o suspeito furtou utensílios domésticos no valor de R$ 200,00, segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Após arrombar a porta do local, como mostram as imagens, o suspeito sai da igreja levando os objetos em um saco preto. O furto aconteceu em 19 de dezembro.

No último dia 27, o mesmo homem foi novamente flagrado pelo circuito interno de um mercado, onde aparece furtando barras de chocolate.

De acordo com o delegado Felipe Boffo, de posse das informações dos dois casos, a PCPR conseguiu identificar, localizar e prender o homem, na última quinta-feira (28).

Ele já era investigado pelo furto à igreja, quando o comerciante compareceu à delegacia e denunciou o furto ao seu estabelecimento, onde, novamente, o homem foi flagrado subtraindo produtos. Ele foi preso em flagrante por furto e, com ele, foram encontradas vestimentas utilizadas por ele nas duas situações“, disse o delegado ao JB Litoral.  

Dependência química

Ainda segundo informou a PCPR, a mãe do investigado admitiu que ele havia sido colocado em liberdade condicional em setembro de 2023 e que, desde então, cometeu uma série de crimes patrimoniais com finalidade de sustentar sua dependência em drogas.

Veja as ações do suspeito: