Nilo assume secretaria e Vandecy Dutra conquista cadeira na Câmara

por Redação JB Litoral
01/01/2021 14:53 (Última atualização: 01/01/2021)

Vandecy Dutra e Nilo Monteiro do PP.

Por Marinna Protasiewytch

Na manhã desta sexta-feira (1) foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores de Paranaguá, no plenário do Palácio Carijó, na Câmara Municipal. Em seguida, na Estação Ferroviária, o prefeito Marcelo Roque, o vice-prefeito, José Carlos Borba, e os secretários assumiram os cargos. O JB Litoral acompanhou todo o evento e transmitiu em tempo real pelas redes sociais.

O vereador Nilo Monteiro, do PP, participou da solenidade e juramento como vereador, mas foi convidado para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio e deixou o cargo para a sua suplente, Vandecy Dutra. A vereadora é ex-secretária de Educação de Paranaguá e será a segunda mulher a assumir uma cadeira neste quadriênio da Câmara Municipal.

Em entrevista ao JB, o prefeito Marcelo Roque, anunciou em primeira mão que “o vereador Nilo passa a trabalhar no executivo, como Secretário da Indústria e Comércio e a Vandecy se torna vereadora, a segunda mulher neste cargo, em Paranaguá”. A nova legisladora parnanguara ressaltou que esta é uma conquista política, mas também é uma conquista das mulheres. “Vamos discutir políticas públicas para as mulheres, para educação especial e eu quero lutar por essa bandeira. Fiquei muito feliz que Nilo aceitou essa empreitada para o executivo e agora é trabalhar muito”.

Nilo Monteiro afirmou que é um grande desafio. “Paranaguá a muito tempo precisa de uma solução. Passei pela Câmara municipal por quatro anos e aprendi que todas as pontes construídas entre o legislativo e executivo, vem primeiro do sonho de ter algo melhor. Já no legislativo, muito dos meus projetos eram visando empregos, industrias e em relação ao PIB da cidade. Esta é praticamente uma secretaria vazia, mas o prefeito me deu carta branca, para poder visitar as indústrias do Paraná e de outros estados vizinhos, e até quem sabe da América Latina, para trazer e atrair para Paranaguá mais emprego e renda”, disse o secretário.

“Projetar Paranaguá para poder ter sustentabilidade na área de empregos, é um desafio muito difícil, mas não é impossível. A cidade com a situação portuária tem tudo para dar certo. Enquanto secretário para honrar a prefeitura e defender toda a população. Esses 11 anos que eu colocarei no meu projeto, que será exposto para toda a população e a imprensa vão trazer isso”, afirmou com exclusividade Nilo Monteiro, que começará os trabalhos já no dia 4 de janeiro.

Outras secretarias

O prefeito reeleito ainda anunciou que João Lozano, ex-presidente do Sindicato dos Estivadores, é o novo Secretário do Trabalho e Assuntos sidicais. E Brayan Roque, que foi secretário do trabalho na gestão anterior foi realocado na unidade de Gerenciamentos e Programas. “Do restante não muda nada, pois em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Marcelo.

As mudanças ainda não foram publicadas no Diário Oficial, mas já foram anunciadas na cerimônia de posse.

Confira a live da cerimônia de posse do prefeito e secretários em Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments