Noite complicada; homem é baleado na perna e estabelecimento comercial é alvo de atiradores em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 20/05/2022 às 09h20 Atualizado 17/02/2024 às 08h54

Com a criminalidade em alta na Cidade Mãe do Paraná, dois atentados a tiros foram registrados em poucas horas. O primeiro aconteceu na noite desta quinta-feira (19) e o segundo na madrugada desta sexta-feira (20). Situações que assustaram os moradores de Paranaguá. Em uma delas, um bilhete em tom de ameaça foi encontrado pela polícia.

hrl
Vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h30, no bairro Industrial, quando um homem de 42 anos foi alvejado com um tiro na perna, após o atirador chegar em uma bicicleta e efetuar três disparos de arma de fogo contra a vítima. O atentado aconteceu próximo ao cruzamento entre a Governador Manoel Ribas com a rua Professor Cleto, a alguns metros da 1ª Companhia da Polícia Militar.

Durante o acompanhamento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e com a chegada da PM, o homem baleado contou que estava caminhando pela via quando um outro homem, magro e alto, usando uma bicicleta, foi em sua direção, sacou o revólver e efetuou os disparos, fugindo na sequência.

Após ser estabilizada, a vítima foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado.

Atentado a tiros no Valadares

Bilhete foi encontrado em frente a uma lanchonete alvo de atentado a tiros no Valadares. Foto: Reprodução Whatsapp

Uma lanchonete foi alvo de atiradores, na rua Vicente Elias, no bairro Itiberê, na Ilha dos Valadares em Paranaguá. Dois homens em uma motocicleta efetuaram diversos disparos contra a porta de vidro do estabelecimento, que no momento da ação estava fechado.

Testemunhas relataram para a PM que, por volta das 2h, ouviram tiros e vidros sendo estilhaçados, pouco tempo depois os moradores perceberam que os atiradores fugiram em uma motocicleta. No local do atentado, os policiais recolheram 25 estojos de pistola calibre 9mm e dois projéteis intactos.

Durante o atendimento da ocorrência, um bilhete chamou a atenção dos militares, ao abrir o papel os policiais perceberam que havia uma ameaça a um homem identificado preliminarmente como Márcio. “Márcio cagueta, se a gente conseguiu tudo isso, invadir sua casa não será problema”.

Diante da situação, os policiais encaminharam os estojos, as munições e o bilhete para a Delegacia Cidadã da Polícia Civil de Paranaguá, que foi entregue ao plantão policial. Ninguém ficou ferido.