Nos acréscimos, Leão perde e classificação para segunda fase fica mais difícil

por Maisy Pires
05/03/2020 09:40 (Última atualização: 05/03/2020)

Jajá incomodou a defesa do Rio Branco SC (Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná)

Aos 46 do segundo tempo, o Athletico Paranaense marcou com Christian e venceu o Leão da Estradinha por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 4, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o time da capital se mantém na liderança com 22 pontos e o Rio Branco fica em sexto, com 14.

Com o time reserva, o Athletico teve dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo. Jogando de igual para igual, o Rio Branco não ficou só na defesa e deu trabalho para o goleiro Léo.

Já no segundo tempo, Dorival Júnior mexeu duplamente no Furacão, colocando Khellven e Jajá nos lugares de Jonathan e Canesin, e dominou o jogo até os minutos finais.

Depois do empate contra o PSTC e a derrota para o Athletico, a classificação para a quartas de final do time litorâneo depende do jogo entre Cianorte e Cascavel CR, onde só a vitória do Cianorte importa. Caso o Cianorte não vença, o Rio Branco precisa vencer fora de casa na última rodada.

Próximos jogos


O Rio Branco volta a campo para enfrentar o Cianorte no dia 15, às 16h, no Estádio Albino Turbay. O Atlhetico joga contra o Coritiba, também no dia 15, às 15h, no Couto Pereira.