Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite de segunda-feira, 21, acusado de pichar o módulo da corporação instalado na Avenida Belmiro Sebastião Marques, Vila dos Comerciários, na cidade de Paranaguá.
De acordo com a ocorrência, por volta das 19h20, os agentes que se encontravam em serviço na estrutura avistaram dois rapazes, em atitude suspeita, próximos ao posto. De imediato os guardas civis resolveram verificar o que eles estavam fazendo e descobriram que tinham pichado a parede do módulo.
Assim que recebeu voz de abordagem, um dos suspeitos acabou fugindo, mas o outro foi abordado e, em seguida, verificado que tratava de um menor, com o qual foi apreendida uma lata de tina spray, que tinha sido usada na pichação.
Na sequência foi solicitado o apoio de uma viatura e os agentes foram até a casa mãe do adolescente, que reside no bairro. Logo depois, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para serem tomadas as providências necessárias.
O caso foi registrado como dano ao patrimônio público.