“Amor pelo esporte”, diz novo presidente da Liga de Futebol Amador de Paranaguá


Por Marinna Prota
liga de futebol amador

(foto: divulgação)

liga de futebol amador

Recém eleito, o novo presidente da Liga de Futebol Amador de Paranaguá, Fabio Bem, concedeu uma entrevista ao JB Litoral para contar quais os planos para esta nova fase. Ele fazia parte da chapa “Resgatando o Futebol Amador de Paranaguá”, e foi eleito para assumir o controle da instituição. Ele ressalta que o desafio foi aceito por “amor ao esporte”.

“O interesse em assumir o desafio foi pelo amor que temos pelo esporte em geral e por querer fazer parte da história da Liga de Paranaguá, ajudar a alavancar o esporte amador de nossa cidade. Investir em esporte é investir em saúde, educação, segurança e bem estar social de uma sociedade toda. Temos grandes desafios pela frente e vamos tentar superá-los junto com quem gosta do futebol amador de Paranaguá”, declarou Fabio.

Para o novo presidente, a entidade é importante em vários sentidos na sociedade, mas principalmente para a promoção de diversas modalidades. “A liga de Futebol Amador de Paranaguá é de suma importância para a organização do futebol de campo ou futebol de 11 como dize. Já temos muitas competições no município de futebol 7 e quem gosta de jogar e assistir os jogos de campo está sentindo falta. A Liga está sendo preparada para atender este público”, explicou.

Perspectivas

Com a nova função, Fabio Bem tem a missão de continuar promovendo o esporte amador, mas também inovando. O presidente relata que deverá ter bastante trabalho pela frente, principalmente com a organização da instituição. “Como primeiro projeto temos que reorganizar a liga, desde a parte documental até chegar às equipes, que são a parte mais importante do processo todo, pois sem elas não temos o porquê de fazer as competições. Já estamos entrando em contato com todos, mas também quero ficar a disposição para aqueles que quiserem entrar em contato”, disse.

O presidente, inclusive deixou o próprio número de WhatsApp disponível para aqueles que desejarem entrar em contato com a Liga. Através do (41) 99960-6260 é possível ter mais informações sobre o que está ocorrendo na instituição e quais serão os próximos passos.

Reinício das competições

Por conta da pandemia do novo coronavírus, um decreto municipal impede que competições amadoras sejam realizadas, para preservar a vida das pessoas e também evitar novos contágios por conta da doença. “Infelizmente vivemos uma particularidade este ano, que é a pandemia, então teremos que esperar que nossos munícipes se vacinem e os decretos através de flexibilização nos deem a possibilidade de iniciarmos a organização das competições”, salientou Fabio.

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

Sair da versão mobile