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Após a construção do viaduto na BR-277, que facilitou o tráfego de caminhões e o projeto que construirá o novo acesso rodoviário ao Porto de Antonina – a PR-340, o Diretor-geral da Agência Nacional de
De acordo com a Resolução a mega obra pretende interligar o desativado Porto Público Barão de Teffé ao Terminal Portuário da Ponta do Félix (TPPF), localizado fora dos limites do porto organizado e terá um custo máximo de R$ 11.764.705,88.
Estes recursos financeiros, segundo a ANTAQ, sairão de receitas tarifárias resultantes da exploração da atividade portuária, visando à realização da obra de implantação de ramal rodoferroviário da Avenida Portuária, em Paranaguá, até o município de Antonina, uma distância de 22,71 quilômetros em linha reta. Caberá à Unidade Regional de Paranaguá (UREPR), da ANTAQ, acompanhar a execução das obras e serviços de recuperação autorizados.
Com mais este empreendimento público, o total de recursos já investidos pela iniciativa privada e Governo do Estado, no estreitamento e viabilidade do Porto de Paranaguá à cidade de Antonina, já chegam a mais de R$ 184 milhões, somados aos R$ 3 milhões do viaduto, R$ 170 milhões da PR-340 e, agora, mais R$ 11 milhões no novo ramal ferroviário desde a segunda gestão do Governador Beto Richa (PSDB), tendo à frente da APPA, o Diretor-presidente Luis Henrique Tessuti Dividino.