Áudio denuncia sexo entre adolescentes no banheiro do Estação Mall e preocupa parnanguaras


Por Luiza Rampelotti

Banheiro do Estação Mall fica próximo à praça de alimentação e pode ser utilizado por qualquer um. Foto: Reprodução

No último fim de semana, um áudio gravado e compartilhado nos grupos de WhatsApp por alguém que se intitula “pastor Diego” ganhou repercussão e vem gerando polêmica. A mensagem de voz afirma que o homem e seus filhos foram ao cinema Uniplex, localizado no Estação Mall, em Paranaguá e, ao levar a filha ao banheiro feminino, na praça de alimentação, encontrou um menino dentro do ambiente. “Como se não bastasse, havia um menino e duas meninas dentro do banheiro das meninas (…) e eles estavam fazendo sexo”, conta em um trecho do áudio. Ele ainda questiona a existência de um banheiro unissex dentro do cinema.

De acordo com o autor do áudio, que se diz conservador, a mensagem seria um alerta para a população do Litoral. “Eu, como pai, saí de lá escandalizado. A ideologia de gênero tá aí também dentro desse banheiro unissex. Abram o olho e cuidem, a pedofilia, o estupro, é rápido. Nossos filhos estão sendo remetidos a um ambiente onde a iniciação sexual precoce está começando”, diz.

Ouça:

https://old.jblitoral.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Audio-pastor-Diego-1.aac

O JB Litoral questionou o gerente geral da rede Uniplex, João Rafael Gomes Chainça, sobre o conteúdo divulgado nas redes sociais. Ele comenta que a situação relatada não aconteceu dentro do cinema.

A gente tem banheiro unissex, mas permanece sempre trancado, inclusive o PNE também é trancado e, quando há alguém que necessita de acessibilidade, nós abrimos. Mas temos câmeras nos corredores de circulação. Nossos banheiros sempre são limpos e organizados, então dificilmente alguém entrou no ambiente para fazer o que disseram que fez. Além de sempre termos alguém nos corredores para fiscalizar, temos um ambiente bem vigiado”, afirma.

Rafael também conta sobre a necessidade do banheiro unissex. “Temos o banheiro unissex para não haver nenhum tipo de constrangimento relacionado a gêneros, ele fica trancado e quando alguém quer utilizar, é só solicitar a chave que entregamos”, afirma.

Estação Mall se pronuncia


Maíres Nunes Carvalho, assessora administrativa do shopping Estação Mall também foi procurada e se manifestou sobre o relato referente ao acesso aos banheiros feminino e masculino, na área de uso comum, na praça de alimentação. “O espaço é destinado a todos os clientes que consumam e utilizem as instalações do shopping, também disponibilizadores e prestadores de serviços gerais, que realizam constantemente a limpeza e higienização do local. Além disso, também temos vigilância de segurança presencial e com monitoramento”, começa.

Segundo ela, o áudio divulgado preocupa a todos os empresários, lojistas e funcionários que utilizam o Estação Mall, promovendo a geração de emprego, renda e lazer para as famílias do Litoral. “Após o ocorrido, o shopping aumentou o sistema de segurança e informa que disponibiliza de câmeras nos ambientes, podendo as imagens serem liberadas para os pais e autoridades”, afirma.

Vídeo:


Isso vem da educação que o filho tem em casa


Maíres comenta que a situação foi um fato isolado e que o acontecimento se deu devido à “atual sociedade em que se vive os jovens”. Rafael Chainça avalia que o que inibiria esse tipo de comportamento por parte dos adolescentes é o acompanhamento dos pais. “É a educação dada pelos pais, os pais acompanharem os filhos. Isso é muito mais responsabilidade dos pais do que do próprio estabelecimento, vem da educação que o filho tem em casa”, opina.

Além disso, ele lamenta a exposição negativa dos estabelecimentos, que já foram prejudicados por conta da pandemia de coronavírus. “Isso acaba prejudicando muito, tanto o cinema quanto o Estação Mall, que já foram muito prejudicados com a pandemia. E aí vem um cidadão desses e faz um áudio ao invés de procurar a administração diretamente e tentar esclarecer. É triste. Fizemos uma reunião com o Jurídico e vamos entrar com um processo contra ele”, informa.

O JB Litoral também procurou o Conselho Tutelar de Paranaguá, que afirma ter recebido o áudio da Guarda Municipal e que irá averiguar a situação e acompanhar o caso. “Está prevista, para a  próxima semana, uma visita do Conselho Tutelar ao estabelecimento comercial em questão para uma primeira conversa com os responsáveis do local sobre acesso aos sanitários disponíveis aos clientes“, esclarece.

Sair da versão mobile