Passagem do Ciclone Bomba completa um ano; Em Paranaguá estragos foram capturados pelo JB


Por Redação
ciclone bomba

ARQUIVO JB LITORAL

ciclone bomba

Há um ano a cidade de Paranaguá passava por um enorme susto, por conta da chegada do “Ciclone Bomba”, que atingiu o litoral do Paraná no dia 30 de junho de 2020. Naquela ocasião, os ventos atingiram a casa dos 80km/h e causaram diversos estragos em casas, comércios e na área rural, com queda de árvores e apagões que chegaram a durar 24h, em diversos pontos da cidade.

Os municípios de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba também sofreram com os fortes ventos que atingiram as praias no final daquela tarde de terça-feira (30). Antonina e Morretes registraram problemas nas rodovias de acesso, que foram atingidas e bloqueadas por conta do enorme número de árvores que caíram sobre as estradas das duas cidades.

Mesmo com o passar do tempo, em alguns pontos de Paranaguá, ainda é possível perceber os reflexos daquela noite assustadora. Como telhados e paredes que foram ao chão com a força do vento, placas de sinalização e alguns outdoors que não aguentaram a pressão da ventania, que continuam fora do lugar.

Um vídeo mostra o momento em que a ventania chegou no centro de Paranaguá no dia 30 de junho de 2020.

Relembre a cobertura do JB Litoral, após a passagem do Ciclone Bomba por Paranaguá

Sair da versão mobile