Com comprovante de vacina obrigatório, Matinhos aplica 270 doses atrasadas em 24h


Morador de Matinhos recebendo a vacina contra a Covid-19 - Foto: Diogo Monteiro / Arquivo JB Litoral

Neste sábado (15) começou a obrigatoriedade de comprovação da vacinação nos comércios de Matinhos. O decreto da prefeitura surge após um aumento expressivo de casos locais, tanto de Covid-19 quanto da gripe H3N2.

Entre as ações anteriores ao decreto, a gestão municipal já havia transformado a Arena Vicente Gurski em espaço de atendimento para pacientes com problemas respiratórios e reforçado a vacinação para aqueles que estavam com doses atrasadas ou sem iniciar a imunização.

Agora, todos aqueles que desejam entrar em qualquer estabelecimento devem apresentar o comprovante de que estão com as doses aplicadas. Comerciantes correram contra o tempo para colocar a decisão em prática, já que há fiscalização de agentes sanitários por toda a cidade para ver quais ambientes não estão cumprindo com a normativa da administração pública.

Só nas últimas 24h foram aplicadas 700 doses de imunizantes contra a Covid-19 em Matinhos, dessas 99 eram de 1ª dose e 170 de 2ª dose atrasadas. Ou seja 38% das aplicações, foram em pessoas que já deveriam ter tomado, mas que por algum motivo não estavam com a proteção em dia.

Sair da versão mobile