Na cidade de Guaratuba, um rapaz de 29 anos foi preso portando uma pistola 9mm, após uma denúncia informando que dois homens, em atitude suspeita, estavam rondando um hotel. Na ação, que ocorreu no final da tarde de terça-feira, dia 1º, outro suspeito também foi abordado e a dupla encaminhada ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A ação policial teve início por volta das 18h, quando policiais militares da 3ª Companhia do 9º BPM foram acionados, via Central de Operações Policiais Militares (Copom), para dar atendimento a uma suposta tentativa de roubo ao estabelecimento, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, balneário Eliane. Conforme informações repassadas pelo solicitante, que é gerente do hotel, os funcionários desconfiaram de dois homens, os quais foram vistos rondando o local.
Uma equipe policial se dirigiu rapidamente ao endereço e, na Rua Francisco Bertolete, próximo ao estabelecimento, obteve êxito em interceptar a dupla. Durante a busca pessoal, com um dos abordados, os policiais encontraram a pistola, da marca Taurus, carregada com 12 munições intactas. A arma era legalizada e estava registrada no nome do abordado, contudo, ele não possuía porte para transportá-la.
Indagado, o rapaz relatou que é vigilante no interior do Estado e estava em Guaratuba para resolver questões particulares. Com o outro abordado, de 27 anos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, diante da situação, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as providências necessárias.