Em Antonina reside uma jovem desbravadora de mares, a atleta Vitória Eduarda Pugsley, da vela, possui diversas medalhas em sua carreira e é a atual Campeã Paranaense Laser 4.7 de 2020. Com treinos específicos da categoria, ela consegue se destacar e pode ser um dos nomes que vão levar o litoral paranaense para as Olimpíadas. Atualmente ela recebe uma bolsa de incentivo do governo estadual, do programa Geração Olímpica, que incentiva jovens esportistas a se profissionalizarem na carreira como atletas.
- Parnanguara Ágatha Bednarczuk chega a 19ª medalha de ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
- “Estamos na torcida pela medalha de ouro”, diz treinadora de atleta da Associação Paralímpica de Paranaguá
“Gosto demais dessa adrenalina, do contato com o mar e o barco, e a bolsa me ajuda justamente em questões de viagens para que eu possa participar de regatas pelo Brasil e aumentar o meu nível de competição. Naveguei o Sudeste brasileiro representando o Paraná e quero desbravar ainda mais. A bolsa do Paraná Olímpico é um grande incentivo”, conta a velejadora.
Competidora da modalidade Laser 4.7 2020, que é uma embarcação à vela de categoria olímpica, sendo a mais popular da vela, Vitória Eduarda afirma que sempre foi escoteira do mar, sente-se bem na água, e treina todos os dias na baía de Antonina, um dos principais pontos turísticos do munícipio. Com a busca de se profissionalizar no esporte, Vitória e uma das dezenas de moradores do litoral que seguem correndo atrás do sonho de chegar a uma Olimpíada.