Segunda edição do E-Social ocorre nesta sexta-feira no Jardim Samambaia em Paranaguá


Por Gabriel Santos
e-social

Evento aproxima a população dos serviços dos órgãos públicos. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

e-social

Nesta sexta-feira (25), os moradores da região do Jardim Samambaia, em Paranaguá, podem participar da segunda edição do E-social, que acontece na Escola Edinéia Marize Marques Garcia, das 8h30 às 16h, na Rua dos Ipês, nº 330.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) une o trabalho de outras secretarias para oferecer a população uma gama variada de serviços disponibilizados pela prefeitura e, ainda, contarão com atividades ligadas aos parceiros do projeto, sendo o caso da Portos do Paraná.

Quem for até o espaço educativo tem a chance de conseguir atendimento odontológico, corte de cabelo, orientação jurídica, participar de um projeto sobre ações ambientais, esclarecer dúvidas referentes as vagas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além da aplicação das vacinas contra Covid-19, divulgação de postos de trabalho e atendimento veterinário.

No primeiro evento do ano, que ocorreu no bairro Jardim Esperança, centenas de parnanguaras foram até o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) João Hélio Alves. A população teve acesso aos mesmos serviços ofertados no local, tais como os cadastros no CADúnico – programa voltado a registrar o número de famílias de baixa renda no país – que atendeu mais de 300 pessoas.

A secretária da SEMAS, Ana Paula Falanga, destacou que o principal conceito do E-Social está em levar os serviços prestados pelos órgãos municipais até os bairros. “Toda a equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação neste evento. Seguimos a determinação de descentralizar as ações, levando para os bairros os serviços da prefeitura. É gratificante ver o resultado”, comentou após a feira no CIE.   

Sair da versão mobile