Em Antonina, furto de pássaros e bicicleta leva homem para a cadeia


Por Redação

Policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão prenderam, na cidade de Antonina, Douglas Julien Cardoso Cassilha, de 27 anos, acusado dos crimes de furto, resistência e desobediência. A ação policial ocorreu na tarde de sexta-feira, 3, após uma denúncia de um morador no Jardim Maria Luiza que teve seis pássaros, avaliados em R$ 4 mil, furtados de sua casa.

Tudo começou ainda pela manhã, quando a vítima, de 59 anos, foi até a Companhia da Polícia Militar para informar sobre o furto em sua residência. Em suas declarações, o homem relatou que ao chegar em casa se deparou com a edícula violada, verificando que além dos pássaros, da espécie curió, todos registrados junto ao Ibama com numeração nas anilhas, também tinham sido furtadas três gaiolas e uma bicicleta.

De imediato, os militares deram início às diligências e, por volta das 14 horas foram informados por moradores na região que o suspeito do delito seria “Guga”, como Douglas é conhecido, o qual se encontrava escondido em uma residência abandonada na Rua João da Cruz Leite.

Seguindo as informações, os policiais localizaram o suspeito na frente do imóvel denunciado e, ao receber voz de abordagem, ele reagiu e tentou fugir, mas acabou dominado e confessou a autoria do delito.

Logo depois, nas buscas pela casa onde o suspeito estava, foram localizadas as aves e gaiolas em um quarto e, na área dos fundos do imóvel, a bicicleta.

Diante da situação, Douglas foi conduzido ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina para a elaboração do flagrante. Segundo o que foi apurado pela polícia, o detido já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e por conduzir veículo com sintomas de embriaguez.

Sair da versão mobile