Em Paranaguá, homem é baleado em praça quando conversava com irmãos e amigos


Por Redação Publicado 25/01/2023 às 10h47 Atualizado 18/02/2024 às 03h17

Na noite de terça-feira (24), um homem foi ferido por disparo de arma de fogo quando se encontrava em uma praça na rua Santo Antonio, região da Vila Povo, em Paranaguá. Alvejado na perna, Júlio César Pedro Pinheiro, de 27 anos, foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional do Litoral.

Por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a averiguar a situação no local, sendo apurado que Júlio César encontrava-se na praça juntamente com seus irmãos e mais alguns amigos quando um homem de bicicleta se aproximou e efetuou quatro disparos de arma de fogo na direção do grupo.

Um dos tiros atingiu Júlio César na perna esquerda e, na sequência, o autor do atentado fugiu tomando rumo ignorado. O rapaz foi encontrado consciente, mas ele e as outras pessoas que estavam no local não souberam passar mais informações que pudessem levar ao atirador. Após o atendimento do Samu, o rapaz foi levado para a casa hospitalar.

Ao ser feita a consulta da identidade de Júlio César no sistema de identificação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os policiais constataram que ele tem algumas passagens por furto, mas, em suas declarações, também não soube informar o que poderia ter motivado o atentado.