Em situação de epidemia de dengue, prefeitura de Pontal intensifica fiscalização


Casos positivos tiveram súbito aumento nas duas últimas semanas. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Paraná decretou situação de epidemia de dengue devido aos altos índices de contaminações das duas últimas semanas. O Litoral vem sentindo o aumento de casos, já que não havia registro de contaminados de agosto até o começo de abril, mas, nas últimas semanas, os índices passaram a computar casos diários.

Devido a esse súbito aumento, a Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná divulgou um comunicado solicitando que a a população compreenda a necessidade das fiscalizações, e que as informações e sugestões prestadas pelos agentes de saúde sejam seguidas por todos os munícipes.

Nesta semana, haverá um reforço de visitas nas casas da cidade para combater o mosquito transmissor da doença.

A prefeitura detalha que o objetivo da fiscalização não é autuar e nem multar aqueles que, eventualmente, tenham negligenciado o combate aos criadouros, mas sim o de orientar que cada um pode fazer sua parte para controlar novas infecções.

Prefeitura promete intensificar atendimentos nas casas dos moradores. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A prefeitura definiu algumas regras que podem auxiliar nos cuidados contra o mosquito Aedes aegypti:

Em uma rede social, diversos moradores aproveitaram o post com as dicas propostas pela gestão municipal e levantaram outros questionamentos.

E os buracos nas ruas? Em frente minha casa tem quase uma lagoa. Cadê a prefeitura? E nenhum agente da dengue apareceu na minha rua aqui em Pontal do Sul”, escreveu Beatriz Andrade Miranda. Já Angela de Paula, escreveu que chegou a fazer protocolos na prefeitura para resolver um possível criadouro. “Ao lado da minha casa tem uma chácara com uma piscina enorme. Já fiz protocolos na prefeitura, mas ninguém faz nada”, comentou.

A assessoria de imprensa local não respondeu os questionamentos levantados pelos moradores até o fechamento desta reportagem.

Sair da versão mobile