Por Marinna Protasiewytch
O empresário Maruan Uthman Majid, dono da rede de lojas artigos infantis Xiquita, foi morto a tiros dentro de sua residência na Avenida Atlântica, no balneário Perequê, em Matinhos, na noite deste domingo (13). Segundo as primeiras informações, o empresário de 52 anos, estava na companhia da namorada, Joelma Silva Cordeiro, que também foi atingida com um tiro no rosto, mas foi socorrida pelo SAMU e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento em Matinhos e não corre risco de morte.
Joelma contou que o casal havia chegado de viagem e, no momento da entrada no local, perceberam que um homem estava lá, mas acabou não foi identificado por estar escuro. Este suspeito abriu fogo contra Maruan, que morreu ao ser atingido no peito. Já a mulher, após ser atingida se escondeu em um banheiro da casa e conseguiu ligar para a central da Polícia Militar para pedir socorro.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima, instantes após ser atingida identificou o atirador como sendo o zelador do imóvel, que foi encontrado horas após a ocorrência e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Matinhos para prestar depoimento.
A delegada Matinhos, Sâmia Coser, iniciou as oitivas e investigações de provas periciais e as motivações deste crime.
Assista o vídeo da delegada falando sobre o caso:
Fechamento Lojas
A tradicional rede de lojas Xiquita, que era especializada em produtos para bebês e crianças, em Curitiba, anunciou o encerramento das atividades em outubro de 2020. Pelas redes sociais foi informado o fechamento da última e mais antiga loja física da rede, no bairro Batel, na capital do estado. O encerramento se deu por conta da pandemia da Covid-19.