Garoto-problema faz menino refém ao invadir comércio na Vila Guarani


Por Redação JB Litoral

Um adolescente de 17 anos, com passagens pela polícia, foi apreendido mais uma vez, na tarde de sexta-feira, 8, depois de invadir uma lanchonete na Avenida Roque Vernalha, Vila Guarani, em Paranaguá, armado com uma faca, e fazer um menino de 11 anos refém.

Por volta das 16 horas, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até o estabelecimento comercial, onde o menor mantinha a criança como refém. Os policiais militares, como primeiros interventores na crise instalada, iniciaram um dialogo com o causador do evento crítico e, no decorrer das negociações, o menino se abaixou e, de forma oportuna e com segurança, os militares conseguiram deter e imobilizar o suspeito.

Após ser desarmado, o adolescente foi submetido à busca pessoal, sendo localizadas com mesmo 16 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Após receber atendimento medico, o menor foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

Segundo o que foi apurado, o adolescente invadiu o estabelecimento alegando que estava sendo perseguido por um homem e, em seguida, agarrou o menor e fez ameaças com a faca, depois que populares, revoltados com a situação, tentaram linchamento.

Segundo o que foi apurado pela PM, o menor qual já tinha antecedentes criminais, inclusive por envolvimento em um homicídio.

 

 

Sair da versão mobile