Homem em situação de rua morre após ser atropelado por trem, em Alexandra


Por Diogo Monteiro

A tragédia ocorreu no 1º dia do mês de fevereiro. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

Um homem de 49 anos, identificado como Airton Francisco, morreu após ser atropelado por uma composição da empresa Rumo, no início da tarde desta terça-feira (1).

A vítima vive em situação de rua há dois meses e tentava atravessar a plataforma na Estação Ferroviária de Alexandra. A locomotiva estava partindo em direção à região portuário. As primeiras informações dão conta de que Airton não conseguiu através o trem e caiu entre as rodas, morrendo instantaneamente.

Agentes do Samu e da PM foram até o local do acidente e isolaram a área.

Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

Parentes das vítimas ouvidos pela reportagem afirmam que ele tinha problemas com bebida alcoólica e isso foi o que o motivou a ir morar na rua, no final de 2021.

Curiosos se aglomeraram em volta da cena do acidente e pessoas próximas acompanhar o trabalho de remoção do corpo que deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

O condutor do trem foi apresentado à autoridade policial e afirmou que o homem estava com bebidas em sua mão durante o ocorrido. As medidas tradicionais para a elucidação do caso serão realizadas na delegacia.

Veja a entrevista do tenente Vinicius Szlanda sobre o acidente:

Sair da versão mobile