Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam dois rapazes de 17 anos, na tarde de quarta-feira, 2, acusados de tentar tomar de assalto um automóvel na cidade de Pontal do Paraná. Com um deles foi apreendida a réplica de um revólver.
De acordo com as informações da GCM, a ação teve início por volta das 16h10, quando um homem de 59 anos compareceu na base da corporação, localizada no balneário Shangrilá, pedindo ajuda e relatando que dois indivíduos, de posse de uma arma de fogo, teriam acabado de tentar roubar seu veículo GM Ônix, na rodovia PR-412, região do balneário Barrancos.
Em suas declarações aos agentes, o homem relatou que os indivíduos deram voz de assalto, agindo com muita violência, e tentaram tirá-lo do carro à força. Ele disse que, aproveitando um descuido dos assaltantes, conseguiu acelerar o veículo, saindo em disparada e só parando quando chegou na base da GCM.
Após tomarem conhecimento das características dos assaltantes e com a informação de que eles poderiam estar escondidos em uma mata próxima ao local da tentativa do assalto, as equipes da GCM fizeram patrulhamento pelas imediações e conseguiram localizar os dois menores.
Ao avistarem as viaturas, os suspeitos ainda tentaram fugir para dentro da vegetação, mas acabaram caindo em uma valeta e, na sequência, foram capturados. Na cintura de um deles foi encontrado o simulacro, que seria a arma usada no assalto frustrado.
Na identificação dos abordados, foi então constatado que se tratavam de dois menores, os quais acabaram recebendo voz de apreensão e foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia, no balneário de Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.