Moradores de Matinhos registram geada após baixas temperaturas


Por Marinna Prota
GEADA MATINHOS

(foto: redes sociais/ Wellington Alcantara)

GEADA MATINHOS

Como os meteorologistas previram, esta semana foi de baixas temperaturas também no litoral paranaense. Para muitos, a geada não existia na região, mas moradores, que acordaram bem cedo nesta sexta-feira (30) mostram que ela passou por Matinhos, e congelou alguns vidros e a paisagem branca apareceu. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), a massa de ar polar que atua no estado, deve deixar o litoral no fim de semana.

“A massa de ar frio segue atuando sobre todas as regiões do Paraná no fim de semana, contudo o frio mais rigoroso compatível com formação de geadas fica restrito para as Regiões Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Metropolitana de Curitiba, Centro e sul do Norte e Norte Pioneiro”, afirmou o SIMEPAR em nota.

Em Matinhos, um oficial da Polícia Militar publicou a foto de seu carro, com uma fina camada de gelo produzida pela geada na madrugada desta sexta. Já o Sebastião aproveitou para mostrar como ficou a grama em frente a sua residência, com as folhas tomadas pelo gelo.

Teve até quem registrasse em vídeo o fenômeno na cidade de Matinhos. Rodrigo Cristo mostra que as folhas estavam realmente congeladas e tira com as mãos a camada de gelo formada.

A mínima registrada em Matinhos foi de 4°C, com máxima prevista de 14°C no meio da tarde. Já em Paranaguá, os termômetros registraram 6°C e podem chegar até os 15°C nesta sexta-feira.

Sair da versão mobile