Na cidade de Paranaguá, a Guarda Civil Municipal prendeu, na noite de terça-feira, 25, Laylla Liliane do Rosário, de 26 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após um homem, que seria o companheiro dela, fugir de uma abordagem da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Segundo a ocorrência, por volta das 22h30, os agentes realizavam patrulhamento pelo Jardim Araçá, quando, durante uma incursão pela Travessa José Riviera, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual, ao ver a viatura, correu para dentro de uma residência e, em seguida, pulou o muro e fugiu em direção ao mangue.
No entanto, os guardas civis perceberam que, no momento da fuga, o suspeito dispensou uma sacola dentro da moradia. Então, os agentes foram até o imóvel e abordaram Laylla, a qual, ao ser questionada sobre a pessoa que havia fugido, relatou que seria seu convivente, um homem de 35 anos, com passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas ele não foi mais localizado.
Ao verificarem o que havia na sacola, os agentes encontraram 18 buchas de crack, que totalizaram quatro gramas do entorpecente, além de 12 buchas pequenas e uma grande de cocaína, que pesaram 41 gramas, e uma bucha de maconha que resultou em oito gramas.
Na ação, ainda foi apreendida certa quantia em dinheiro e, sobre a mesa da cozinha, encontrados 33 maços de cigarro estrangeiro. No local ainda foram localizadas duas câmeras de monitoramento, que estavam registrando a movimentação no local.
Diante da situação, Laylla acabou presa e foi encaminhada à Delegacia Cidadã, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas e contrabando. Em seguida, ela foi recolhida ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.