Paranaguá e Guaratuba registram primeiros casos de dengue


prefeitura de paranagua

Foto/Prefeitura de Paranaguá

prefeitura de paranagua

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou os primeiros dois casos de dengue no litoral paranaense no ano epidemiológico 2021/2022. O novo boletim foi divulgado nesta terça-feira (14).

Como o calendário é contado de agosto de um ano até o mesmo mês do ano seguinte, a SESA ainda não havia identificado nenhum caso positivo de dengue nas sete cidades do litoral. Mas, com o novo relatório, os municípios de Guaratuba e Paranaguá passam a computar 1 caso cada.

Na semana passada, devido ao feriado de Dia da Independência, a pasta não divulgou os novos dados, então, a revelação dos 50 casos em todo o Paraná representam o acumulado dos últimos 14 dias.

Apesar do litoral ter poucos casos confirmados, o estado tem tido números altos, principalmente na região oeste. Foz do Iguaçu tem 24 dos 77 casos confirmados em todo o Paraná, por exemplo.

Mesmo com só uma pessoa infectada, Paranaguá já teve 25 notificações que foram descartadas, Antonina outras 2. Os 15 possíveis casos são divididos entre as cidades de Paranaguá (7), Pontal do Paraná (5), Antonina (2) e Guaratuba (1).

No último ano epidemiológico foram computados 4.209 infectados em todo o litoral. A maioria dos casos foram registrados em Paranaguá (2.907), Morretes (503), Antonina (358) e Guaratuba (289).

Sair da versão mobile