PM descobre esquema para desvio de carga e prende seis em Paranaguá


Por Redação Publicado 10/02/2022 às 00h21 Atualizado 17/02/2024 às 01h30

Seis adultos foram presos e uma adolescente apreendida na tarde de terça-feira (8), em Paranaguá, acusados de envolvimento em um esquema para desvio de uma carga contendo produto similar a cevada e fertilizantes, totalizando aproximadamente 33 toneladas. Durante a ação, um dos suspeitos ainda ofereceu dinheiro aos policiais para não darem sequência à ocorrência e houve a apreensão de R$ 2 mil, além de uma empilhadeira e um caminhão usados na empreitada criminosa.

Pablo Gabriel Souza, de 31 anos; Michel Gonçalves dos Santos, 34; Viles Pereira dos Santos, 51; Ocimar Pedro Bolzan, 50; Maurício Pontes, 19 e Mateus Fernandes Scrimin da Silva, 22 foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá e autuados em flagrante por crimes de corrupção de menor, receptação e corrupção ativa.

Tudo começou por volta das 16h20, quando equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionadas para prestar apoio ao Serviço de Inteligência, que havia recebido informações repassadas por denúncias sobre uma carreta que estaria sendo carregada com produtos de origem ilícita em um imóvel na Rua Levi Gonçalves, Vila Garcia.

Após ser confirmado o local onde a operação suspeita estava acontecendo, os policiais foram ao endereço e abordaram cinco homens em um armazém, sendo um deles Michel, que se apresentou como responsável pelo trabalho. Ele estava acompanhado de Mauricio e Mateus, os quais teriam sido contratados para o carregamento.

Na abordagem, os policiais constataram que os produtos estavam armazenados de forma irregular. No local também foram abordados: Viles – motorista da máquina empilhadeira que operava na área – e Ocimar, condutor do caminhão no qual estava sendo carregado os produtos.

Segundo a ocorrência, ao ser questionado sobre a procedência da carga e nota fiscal, Michel informou que entraria em contato com Pablo, o qual seria o dono dos produtos e que o teria contratado para o trabalho. Na sequência, Michel informou aos militares que Pablo não traria a documentação para comprovar a origem dos produtos, mas que ele teria oferecido R$ 2 mil para que liberassem a carga.

Momentos depois, um táxi chegou ao ponto com uma adolescente de 17 anos, que disse estar com o valor enviado por Pablo. Diante da situação, os policiais deram voz de apreensão para a menor e na sequência abordaram Pablo, que estava em um veículo Duster nas imediações e tentou fugir quando percebeu que os policiais se aproximaram para fazer a abordagem. Ele foi perseguido e alcançado depois de trafegar pela contramão e atravessar o sinal vermelho em um semáforo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, junto com parte da carga e tudo que foi apreendido para a elaboração do flagrante. A menor também foi conduzida à delegacia, acompanhada de uma responsável. Dos seis presos, Pablo e Michel já tinham passagem pela polícia.

Notícias

Acompanhe a apuração dos votos em Paranaguá em tempo real


O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…


O JB Litoral traz para você, eleitor, a possibilidade de acompanhar a apuração dos votos para os candidatos à Prefeitura…