Prefeitura vai construir atracadouros para travessia de veículos para ilha


Por Redação JB Litoral

NULL

Moradores da Ilha dos Valadares estão mais próximos de ter um problema antigo resolvido. Na manhã da última sexta-feira (25), uma reunião definiu novos passos para a travessia de veículos de moradores da Ilha dos Valadares.

A Prefeitura de Paranaguá vai construir os atracadouros, necessários para que a nova balsa possa entrar em operação. Para tratar deste assunto, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, esteve reunido com a vereadora Sandra Neves que vem cobrando uma solução para o problema, desde que assumiu o mandato, com o vereador Nagel; representantes da empresa que faz a travessia desde novembro de 2011; o Chefe Regional do IAP em Paranaguá, Cyrus Augustus Moro Daldin; o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Roque e o administrador da Ilha dos Valadares, Joelson do Nascimento Zacarias, Tanaka.

O prefeito reconhece que é um problema crônico, mas que o grupo está mais próximo de resolver este problema. “A fase final do projeto será entregue na próxima quarta-feira para que possamos fazer encaminhando junto ao Instituto Ambiental do Paraná e então proceder à licitação. Isso vai ser um avanço para a comunidade da Ilha dos Valadares. Uma felicidade que teremos de resolver esse problema”, lembrou o prefeito Edison.

A vereadora Sandra, relatora da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Vereadores reforçou que o serviço de travessia de veículos que vem sendo oferecido há mais de 12 anos é precário. “É com muita satisfação que estamos vendo esta situação ser resolvida. Demos mais um passo e vendo cada segmento fazer a sua parte para o bem da população da Ilha dos Valadares”, reforçou.

Jorge Rodrigues, diretor da empresa DFF, explicou que de forma emergencial, começou a fazer o serviço na metade de 2011. Durante o último ano foi feito projeto para a compra de um ferry boat adequado às condições da travessia. “Construímos essa embarcação e ela já está em Paranaguá. Ela não está em condições de operar porque depende dos atracadouros e nos comprometemos em fazer os projetos e trazer para a prefeitura. Vamos fazer a entrega na próxima semana, porque as conversas que tivemos nesta semana, algumas adequações terão que ser realizadas”, disse.

Sair da versão mobile