Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã de terça-feira, 22, na cidade de Pontal do Paraná, pela Polícia Militar, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foi verificado ainda que um dos envolvidos, Willyan Claudio Machado da Silva, de 21 anos, era procurado pela Justiça pelo crime de feminicídio.
- Procurado por feminicídio é capturado pela Polícia Militar após denúncia
- Litoral registra 45 mortes violentas no primeiro trimestre, segundo levantamento da Polícia Militar
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, tudo começou quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto), da 2ª Companhia do 9º BPM, durante deslocamento pela rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais (PR-412), ao chegar próximo à esquina com a Avenida Ayrton Senna da Silva, balneário Grajaú, visualizou um automóvel GM Corsa, de cor vermelha, acelerando e saindo bruscamente de um lava car.
A ação chamou a atenção dos policiais, que, desconfiados, seguiram o automóvel, até interceptá-lo na entrada de uma residência na Rua Dionízio Paczkowski. No momento da abordagem, o motorista desembarcou do carro e saiu correndo para dentro do imóvel, levando um invólucro plástico, do qual deixou cair dois microtubos usados em laboratório, contendo cocaína.
Diante do flagrante, a equipe deteve o suspeito e mais duas pessoas, um homem e uma mulher, que estavam no local no momento da abordagem. Durante as buscas, no interior do imóvel e no carro, os policiais localizaram 111 gramas de cocaína, divididos em 119 pinos; 18 gramas de crack, distribuídos em 100 pedras, e 54 gramas de maconha, em 20 embalagens tipo “zip lock”.
Além das drogas, os policiais militares também constataram, após consulta no sistema de investigação policial da Secretaria Estadual de Segurança, que Willyan, um dos abordados, possuía um mandado de prisão por feminicídio, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Matinhos.
Diante da situação, o rapaz e os outros envolvidos, identificados como Guilherme Souza dos Santos Clemente, de 25 anos, e Tarna Juliane Ruthes, de 33, foram conduzidos ao plantão a Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná, sendo os três autuados em flagrante.