Por Diogo Monteiro
A Receita Federal apreendeu 264 kg de cocaína que estavam escondidos em contêineres que seriam exportados pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). As drogas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (19) e deveriam ser transportadas para portos da Holanda e Bélgica.
Segundo o delegado da Receita Federal, Luciano Andrioli, a primeira carga estava escondida em um compartimento que refrigera o contêiner.
“Na primeira fiscalização foram localizados diversos tabletes que na pesagem totalizaram 41 kg de cocaína, eles teriam como destino a Holanda. O entorpecente estava acomodado nos motores de um contêiner refrigerado”, contou Andrioli.
Na sequência os agentes visualizaram, através do scanner, que na segunda unidade, carregada com máquinas e peças, havia algumas irregularidades. Ao abrir eles se depararam com diversas bolsas carregadas com a droga. “Conseguimos apreender 220 kg de cocaína em bolsas que foram acondicionadas através da técnica “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores, totalizando 264 kg de cocaína apreendidas nesta manhã”, finalizou o delegado.
Veja o momento em que a droga é retirada das unidades:
Desde o início do ano, mais de meia tonelada de cocaína já foi apreendida no porto de Paranaguá. Agora, os entorpecentes serão encaminhados para a Superintendência da Policia Federal que seguirá com as investigações.
Confira a live e entrevista completa com o delegado