Rocha recebe PANAMAX e movimenta milhares de toneladas no terminal


Por Marinna Prota

Guindastes tipo MHC Post Panamax, que podem operar simultaneamente nos berços. (foto: Rocha)

Com a nova Ordem de Serviço emitida pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), em vigor desde 16 de julho de 2021, as operações no Porto de Paranaguá foram regulamentadas permitindo a atracação de navios tipo “PANAMAX” nas importações de granéis sólidos. A Rocha Terminais, uma das operadoras portuárias do setor realizou a operação deste tipo de navio em agosto, chegando a descarga de 50 mil toneladas de produtos

A operação do navio Sea Juno, com comprimento de 225 metros que descarregou 50 mil toneladas de fertilizantes no berço 211 do Porto de Paranaguá marcou mais uma fase de mudanças e ampliação do atendimento no terminal. Para transportar todo este produto e distribuir pelos compradores no Brasil são necessários cerca de 1.600 caminhões com capacidade mínima de 30 toneladas.

“A Rocha, entendendo todas as necessidades para este tipo específico de operação, utiliza-se do sistema mecanizado que gera maior produtividade e qualidade às operações dos importadores e oferece uma estrutura de 3 guindastes tipo MHC Post Panamax, que podem operar simultaneamente nos berços preferenciais para a descarga de fertilizantes”, afirma a empresa.

Veja abaixo a diferença dos navios tradicionais para os PANAMAX

(foto: divulgação/ Rocha)

Com informações da Rocha Terminais

Sair da versão mobile