Rotam apreende quase meio quilo de drogas durante abordagem de dupla em Antonina


Por Redação

Na cidade de Antonina, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira (25), dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e resultou na apreensão de quase meio quilo de drogas, entre porções de maconha e crack, além de dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 14h, quando os militares realizavam a observação de uma residência denunciada por ser ponto de comércio de entorpecentes, na rua Leonardo Dias, bairro Tucunduva. Durante o monitoramento, os militares flagraram a movimentação de pessoas que chegavam no local e, após alguns instantes, saíam rapidamente.

Na sequência ,os policiais resolveram abordar os dois suspeitos, os quais estavam próximos ao portão da residência desde o início da observação e que foram identificados como Danilo Cleyton de Almeida, de 27 anos, e Aldo José Pimenta Lepeke, de 20.

Segundo a ocorrência, na abordagem, os policiais encontraram, próximo de Aldo, um tubo plástico contendo sete pedras de crack, todas embaladas individualmente para a comercialização, totalizando 1,3 gramas.

Danilo foi abordado ao entrar na residência e, na busca pessoal, foi encontrada em seu bolso a quantia de R$ 475,00 em notas diversas e, na mochila que ele portava, mais 14 porções de maconha embaladas em invólucros plásticos, pesando 108 gramas, além de dois relógios sem comprovação de origem.

Nas buscas pelo imóvel, ainda foi localizada uma quantidade maior de maconha, que estava em baixo de um sofá, nos fundos do terreno, totalizando 327 gramas.

Diante da situação, Danilo e Aldo receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração da prisão em flagrante.

Dos dois presos, apenas Danilo já tinha passagem pela polícia.

Sair da versão mobile