Secretaria diz que Carnaval foi controlado em Guaratuba, mas casos de Covid-19 saltam de 8 para 30 em um dia


A praia esteve lotada neste feriado, apesar de não haver festas. Fotos: Brayan Valêncio/ JB Litoral

Com o fim do feriado de Carnaval, as cidades começam a fazer o balanço de tudo que ocorreu nos dias de maiores aglomerações, principalmente porque as praias são um dos principais destinos de turistas durante o verão.

Apesar das festividades não ocorrerem nas ruas da cidade do Morro do Cristo, foi possível notar exponencial aumento de turistas, principalmente pelas praias lotadas e trânsito intenso tanto para quem viajou por Garuva, quanto por quem foi pelo ferry boat.

Pensando em garantir a segurança sanitária de todos os moradores e dos viajantes, a Secretaria de Saúde local decidiu acompanhar os índices de atendimentos diversos para depois realizar um balanço sobre todo o feriado.

De acordo com o levantamento, ocorreram 3 situações de menores de idade drogados ou alcoolizados e que precisaram ser dirigidos ao conselho tutelar houve uma única morte em acidente de trânsito. Também foi levantado um grande número de atendimentos à pessoas alcoolizadas, esses dados específicos não foram detalhados.

As situações foram muito menores se comparada a outras demandas de carnaval. E um fluxo normal de temporada, de maneira geral foi tranquilo, sem elevação expressiva de prestação de atendimento. Em nossa Central de Coletas Covid-19, não foi registrado pressão na demanda, mantendo-se nossa atual tendência de redução de casos“, diz o secretário Gabriel Modesto

O gestor também reforça que apesar de os dados serem positivos, ainda não é possível garantir que não haverá aumento de doentes já que são 15 dias até que a situação reflita o resultado dos eventos ocorridos nesta última semana.

Cidade começa a ver aumento nas infecções

Apesar de ainda estar em situação controlada, na quarta-feira (2) o boletim municipal computou 8 novos doentes pelo novo Sars-Cov-2. Já na quinta-feira (3) o número saltou para 30.

Precisamos de ao menos 15 dias para verificar os reflexos do Carnaval, tal como ocorre em todos os feriados em que temos aumento populacional”, conclui Modesto.

Sair da versão mobile