Secretário de Esportes desconhece equipe de servidores no ginásio Albertina Salmon


Por Redação JB Litoral

Denúncia que uma atendente na recepção do ginásio de Esportes Albertina Salmon, sede da Secretaria Municipal de Esportes (Sesportes), não consta no quadro fixo e comissionado da prefeitura Paranaguá, teve sua confirmação pelo Portal da Transparência.
Ao checar a veracidade desta situação, dia 11 deste mês, o JB Litoral protocolou o ofício 40/2019, por meio da Lei Federal de Acesso a Informação (12.527/2011) e Decreto Municipal 2550/2014, questionando o prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) sobre o cargo e função ocupado pela servidora Arielle Cristine Moura e cópia da nomeação ou contratação.

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, atendendo pedido da Controladoria Geral do Município (COGEM), respondeu que as informações solicitadas contam no Portal da Transparência da Prefeitura de Paranaguá.
A reportagem acessou o Portal na ferramenta “Pessoal” e na aba “Consulta de Funcionários” e não encontrou a servidora nos anos e 2017 e 2018.
Foi acessada ainda a aba “Consulta de Estagiário” e, da mesma forma, ela não constou desde 2017.

A reportagem procurou ainda na aba “Relação de Funcionários”, mas esta está desatualizada desde o final da gestão anterior. A última listagem é de outubro de 2016.
Além de atuar na recepção da Secretaria de Esportes, a denúncia diz ainda que ela tem viajado em apoio à comitivas nos jogos disputado pelos estudantes e atletas de Paranaguá.
Levando em conta que o titular da pasta desconhece a legalidade de sua equipe de trabalho, a reportagem irá protocolar novo pedido de informação nesta semana.

Sair da versão mobile