Sessão dos 367 anos concede títulos de Honra ao Mérito e Cidadão Honorário


Por Redação JB Litoral Publicado 29/07/2015 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h56

Em comemoração aos 367 anos de Paranaguá, uma sessão solene da Câmara Municipal realizada na quarta-feira (22) homenageou personalidades com a entrega de títulos de Cidadão Honorário de Paranaguá e Honra ao Mérito nas dependências do Palácio Carijó. 

A solenidade foi aberta pelo vereador Arnaldo Maranhão (PSB) que fez um discurso voltado para a necessidade de buscar harmonia entre as diferentes esferas de poder, municipal, estadual e federal e tendo como foco a busca por uma cidade cada vez melhor.
A primeira homenagem foi a entrega do Título de Honra ao Mérito feita para loja Maçônica Gonçalves Ledo pelo vereador Marcio Aurelio Vieira da Costa (PRP) e foi recebida pelo seu presidente Maike dos Santos, que estava acompanhado de diversos integrantes da loja maçônica, vestidos com trajes de trabalho.

A segunda homenagem foi a entrega do título de Cidadão Honorário de Paranaguá ao engenheiro Mario Alfredo Müller, apresentado pelo vereador Benedito Nagel (PSD), pelo seu importante trabalho à frente da empresa CAB Aguas de Paranaguá em seus 18 anos que atuou na cidade como diretor da concessionária.

A última homenagem da noite foi a entrega do segundo título de Cidadão Honorário de Paranaguá ao empresário Darci Piana, presidente da Federação do Comércio de Bens do Paraná (Fecomércio), apresentado pelo vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB).
Dos 17 vereadores, apenas nove prestigiaram a entrega dos títulos na sessão em homenagem ao aniversário da cidade. Além do presidente Jozias de Oliveira Ramos (PDT), estiveram na sessão os vereadores Arnaldo Maranhão (PSB), Marcio Costa (PRP), Edu (PSDB), Nagel (PSD), Carlinhos da Ilha (PPS), Jacir Morais de Oliveira (PSL) e as vereadoras Laryssa Castilho (PRB) e Sandra Luzia Lopes dos Santos Souza (PP).

O secretario de Governo, Alceu Claro Chaves, compôs a mesa dos trabalhos representando o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) que estava em viagem a Brasília, além da professora Maria Helena Nízio, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP), o Capitão Nelson Gonçalves, representando o 9º Batalhão de Polícia Militar e o padre Edilson Lima, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.