Sócio-gerente da Contrel presta esclarecimentos na Câmara de Morretes


Por Redação JB Litoral

NULL

Na sessão do dia 06 de julho, atendendo convocação da Câmara Municipal de Morretes, esteve presente no plenário do Palácio Nhundiaquara, o empresário Dionésio Tadeu Naressi, sócio-gerente da Contrel, para falar sobre a forma com que a empresa vem executando o contrato de prestação de serviço, firmado com a prefeitura de Morretes. Atualmente a Contrel responde pelos serviços de iluminação e eletrônicos na cidade e vem sendo alvo de críticas dos vereadores. 

Em sua explanação, o gerente da Contrel ressaltou a importância da sua vinda ao plenário para esclarecer dúvidas contratuais e de serviços, afirmando que a empresa é responsável pela integração das atividades de iluminação da cidade, algo feito com cadastro via tablet por profissional da empresa. Isso possibilita, segundo Naressi, que o usuário acompanhe o seu pedido via call Center. Além disso, Dionésio afirmou que no portal da prefeitura é possível acompanhar as solicitações de iluminação.

Segundo ele, a Contrel atende reparações de postes de luz, no entanto, novos pontos de iluminação precisam do apoio da rede da Copel, necessitando de uma autorização do Executivo. “O contrato com o município também prevê a ampliação da rede de iluminação pública, sendo que o mesmo está basicamente dividido em duas partes; iluminação pública e vídeo-monitoramento.

Na iluminação pública, que é a parte principal do contrato, são previstas a manutenção, a ampliação, a eficientização e a modernização do sistema.Também prevê o que é uma tendência no mercado, a tele-gestão, que é realizada através de um dispositivo instalado na luminária, e quando esta se apaga, este dispositivo avisa diretamente ao servidor que houve este desligamento, assim uma maior agilidade no serviço de reparação”, afirmou Dionísio, ressaltando que atualmente a cidade conta com cerca de 1.300 lâmpadas ao todo em sua rede, e parte desses equipamentos, são “ultrapassados e ineficientes”, e estão sendo trocados “na medida do possível”.

O representante da Contrel afirmou que a tele-gestão, que ainda está em fase de aplicação em Morretes, é uma meta da Prefeitura para os próximos anos, algo que poderá economizar energia com aparelhos mais econômicos e modernos, assim como diminuirá reclamações dos usuários. Segundo ele, a própria Copel determinou que todas as Prefeituras coloquem medidores de energia em praças e logradouros, algo que ainda está sendo feito em Morretes pela Contrel, algo firmado no contrato com o Executivo. Segundo ele, tal monitoramento irá economizar recursos públicos com energia elétrica.

 

Sair da versão mobile