Polícia Civil começa a colher depoimentos sobre caso de possível estupro em Paranaguá


A Polícia Civil já realiza diligências sobre o suposto caso de estupro de uma jovem de 19 anos que teria ocorrido em Paranaguá no último sábado (9).

A vítima afirma que estava no Mahle Bar e Restaurante com amigas, mas não se lembra do que aconteceu depois, apenas que acordou em um motel, sem roupas. Clique aqui e leia o relato.

Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, o Delegado da Polícia Civil Nilson Diniz, relatou que as investigações se iniciaram a partir do momento em que foi aberto o Boletim de Ocorrência (BO).

De acordo com o delegado, já foram requeridos imagens das câmeras de segurança do estabelecimento no qual a jovem teria sido retirada desacorda, além de outras ações, como a coleta dos depoimentos da vítima. “A Polícia Civil já tomou todas as ações as medidas necessárias para o início das investigações. A própria mulher que aparece sendo retirada do local já foi ouvida, já foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, já requisitamos seu prontuário de atendimento médico“, diz o delegado.

Em outro trecho de sua fala, Diniz ressalta que já havia identificado os homens que aparecem nas imagens carregando a jovem e que algumas dessas pessoas já tinham inclusive prestado depoimento. A expectativa é que, nos próximos dias, outras ações para tentar solucionar o caso sejam realizadas.

O delegado da Polícia Civil ressalta que o principal foco é preservar a saúde emocional da vítima para que a situação não se torne ainda pior. “Tomem cuidado com o que replicam em redes sociais, porque esse fato ofende um dos bens jurídicos mais importantes que é a dignidade da pessoa humana” conclui Diniz.

Delegado Nilson Diniz em entrevista ao JB Litoral
Sair da versão mobile