A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira, dia 1º, no Porto de Paranaguá, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Com ele foram encontrados cerca de 42 kg de substância com características de cocaína, acondicionados em tabletes, os quais estavam em uma bolsa de viagem e seriam enviados clandestinamente ao exterior, escondidos em contêineres destinados à exportação.
De acordo com as informações divulgadas pela PF, o suspeito foi encontrado pela polícia durante a fiscalização dos caminhões que entravam no terminal de cargas. A operação buscava verificar a existência de objetos ilícitos nas cabines, bem como evitar qualquer tentativa dos motoristas de entrar no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) com acompanhantes.
Essa fiscalização, que contou com o apoio da área de segurança do porto, encontrou, ainda, em outros veículos, mais dois acompanhantes que tentavam acessar a área portuária de forma indevida. Tanto os motoristas envolvidos quanto os caminhões serão impedidos de atuar no Porto de Paranaguá por um prazo determinado pelo TCP.
O homem preso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, para serem tomadas as devidas providências.