Umamp cobra segurança na PR-407 até conclusão da obra de duplicação


Por Redação JB Litoral

NULL

Uma reunião realizada na manhã de hoje, às 10, horas, na sede do Centro Comunitário do Nilson Neves entre a União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), Polícia Militar e Departamento Municipal de Transito (Demutran), discutiu a necessidade de investir na segurança dos moradores da região cortada pela PR-407, Estrada das Praias, em Paranaguá.

Estiveram presentes a reunião o presidente da Umamp, Paulo Sérgio de Carvalho e integrantes da diretoria da entidade, como Marlene Caldeira, Elaine Gonçalves e Mário Ebres dos Santos, além do Capitão Nelson Gonçalves da Polícia Militar e o guarda municipal Geziel do Demutran, que representou a Secretaria Municipal de Segurança.

O tema do encontro foi no sentido de buscar, junto aos órgãos públicos de segurança, meios de garantir a travessia segura dos moradores dos bairros localizados ao longo da Estrada das Praias, como Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Paranaguá, Jardim Paraná, Ouro Fino e Porto Seguro.

As constantes mortes registradas e a necessidade dos estudantes foi debatida, da mesma forma que uma solução para os transtornos gerados pela execução da Operação Retorno, realizada durante a Temporada de Verão, que dificulta a travessia dos pedestres.

De acordo com a Umamp, até a conclusão da obra de duplicação da rodovia que inicia em 2014, é preciso evitar que mais pessoas corram o risco de perderem a vida na tentativa de atravessar a pista.

Os líderes comunitários não descartam a possibilidade da mobilização dos moradores destes bairros, realizarem movimento de paralisação, caso não seja tomada nenhuma providência neste sentido.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira, desta vez, com a presença do Secretário de Segurança, Cícero Fernandes, no mesmo local e com os mesmos segmentos.

 

Sair da versão mobile