Único sobrevivente de van envolvida no acidente na BR-376 deixa hospital; conheça as vítimas


Por Redação Publicado 21/10/2024 às 12h18
WhatsApp Image 2024-10-21 at 12.21.12
João Pedro foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. Foto: Reprodução / Meso Regional

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente que tirou a vida de nove pessoas na BR-376, na noite de domingo (20), próximo à divisa entre Paraná e Santa Catarina. O acidente envolveu uma van de turismo, um carro de passeio e uma carreta contêiner no km 665, em Guaratuba. Entre os mortos, estão sete atletas da equipe juvenil de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, além do técnico e o motorista da van.

João Pedro foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, onde passou a noite em observação. Na manhã desta segunda-feira (21), ele recebeu alta e, em seguida, será acompanhado pelo Conselho Tutelar no retorno ao Rio Grande do Sul. O jovem, que também fazia parte da equipe de remo, sobreviveu à colisão que resultou na morte de seus colegas.

Vítimas do acidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a tragédia vitimou sete atletas e um técnico que haviam acabado de participar do Campeonato Brasileiro Unificado de Canoagem, realizado no último fim de semana. A equipe, que integrava o projeto social “Remar para o Futuro”, celebrava a conquista de sete medalhas quando o retorno para Pelotas foi interrompido pelo acidente.

WhatsApp Image 2024-10-21 at 12.11.27
A equipe havia disputado o Campeonato Brasileiro Unificado de Canoagem. Foto: Redes Sociais

Entre as vítimas fatais estão dois adolescentes de 15 anos, um de 16, três de 17, um jovem de 19 e dois adultos, de 43 e 52 anos. A seguir, os nomes dos integrantes da equipe de remo que perderam a vida:

  • Henri Fontoura (atleta)
  • João Kerchiner (atleta)
  • Samuel Lopes (atleta)
  • Helen Belony Centeno (atleta)
  • Nicole da Cruz (atleta)
  • Angel Vidal (atleta)
  • Vitor Fernandes (atleta)
  • Oguener Tissot (técnico)
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista da van)

O acidente

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta envolvida, um homem de 30 anos, relatou ter perdido o controle do veículo após falhas no sistema de freios. A carreta colidiu violentamente com a traseira da van, que foi arremessada contra um automóvel à frente. O condutor do carro, que estava sozinho, não sofreu ferimentos. A van foi arrastada pela carreta até sair da pista, sendo esmagada após o tombamento do caminhão.

Rodovia interditada

Os trabalhos de resgate e remoção dos veículos seguem na BR-376, com previsão de liberação total da pista dentro de 1h30, após a conclusão das atividades das equipes de emergência.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *