Vereador Jacizinho pede reabertura do PS do Sete de Setembro, abandonado na ilha


Por Redação JB Litoral

NULL

O vereador Jacizinho levou ao conhecimento do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) o abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS), Norberto Costa, construída e inaugurada no final de 2012, na Vila Sete de Setembro na Ilha dos Valadares em Paranaguá.

Em recente sessão da Câmara Municipal, o vereador apresentou fotos do prédio que, embora em estado de abandono, apresenta ótimo estado de conservação. Tendo sido construído em local estratégico para servir a comunidade mais populosa e distante do centro da Ilha dos Valadares que são a Vila Rocio, Sete de Setembro, Felinho e Cidrão.

O vereador diz que o ex-secretário de Saúde do município, o médico Adriano Goulart teria afirmado que a UBS Norberto Costa não teria sido construída nos padrões do Ministério da Saúde. Tal informação fez o vereador aprovar, junto a Câmara, no dia 8 deste mês, um requerimento ao prefeito, pedindo esclarecimentos sobre a responsabilidade do planejamento e construção da obra e na possibilidade de sua reforma.

Jacizinho ressalta que o posto de saúde custou R$ 198 mil dos cofres públicos. Ele acredita no respeito do prefeito Kersten pela comunidade insulana, fará com que este sonho da comunidade mais distante da Ilha dos Valadares seja realizado.

 

 

Sair da versão mobile