Vereadores da situação pedem melhor sinalização na Estrada da Graciosa


Por Redação JB Litoral

NULL

No último dia 10 de setembro, em sessão na Câmara de Morretes, os vereadores Júlio César Cassilha (PPS) e Valdecir Mora (PSL), através da Indicação 147/2014, sugeriram à Prefeitura Municipal, gerida pelo prefeito Hélder Teófilo dos Santos (PSDB), que ela interceda junto à Ecovia para que hajam melhorias na sinalização da Estrada da Graciosa. O local, que inclusive teve parte de sua posta destruída por desmoronamento em março desse ano, tendo tráfego reestabelecido somente esse mês, apesar do conserto, ainda é alvo de críticas entre a população de Morretes.

Segundo a Indicação, a intenção é que o Prefeito interceda junto à Ecovia para que eles “estudem a possibilidade de realizar ampliação da sinalização horizontal existente na estrada da graciosa, especificamente em frente à praça central do bairro São João da Graciosa, com a colocação de tachões/tartarugas por mais 100m de extensão”, afirma o documento.

Ainda nesse mês, a Ecovia anunciou a volta do tráfego de veículos na Estrada da Graciosa, a partir do dia 6 de setembro. Apesar da melhoria, o local ainda precisa de outros benefícios, como o aumento da sinalização, como diz a Indicação do Legislativo. O local que havia desmoronado em março fica no Km 10 da rodovia, foi reforçado com uma nova estrutura com 6m de largura e 30m de comprimento, tudo isso em concreto.

Gilberto Loyola, superintendente do Departamento de Estrada e Rodagens do Paraná (DER-PR), afirma que as melhorias fazem com que o tráfego no local fique mais seguro e evita futuros desmoronamentos. Apesar disso, a Indicação feita pelo Legislativo, que reflete os anseios da população, demonstra que, apesar da melhoria, a segurança dos moradores não é plena, visto que a sinalização pedida é para a redução de velocidade dos veículos em bairro do município repleto de pessoas.

O projeto para a reforma da ponte custou R$2,1 milhões, com a maior parte sendo custeada pela própria Ecovia. Com o investimento milionário e a arrecadação alta por causa do pedágio, o investimento para sinalização da Estrada da Graciosa é considerado “barato” para a empresa.

*Com informações da AEN.

Sair da versão mobile