Vítima de afogamento, em Morretes, era natural de Pinhais


Por Diogo Monteiro

Paulo era natural de Pinhais, região próxima a capital paranaense. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O fim de semana foi marcado por mais uma morte por afogamento no Litoral, dentro da Operação Verão – Viva a Vida, do governo do Estado. Na manhã do domingo (7), Paulo Josimar Voroniuk, 33 anos, era natural de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) desapareceu enquanto aproveitava a cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes.

Por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência ser avisada que ele não voltou a superfície quando desceu um tobogã formado por pedras. Com ajuda da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), os bombeiros encontraram, depois de 2 horas de buscas, o corpo da vítima já sem vida.  

O corpo de Paulo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Paranaguá.

Litoral registra 9 afogamentos na temporada de verão

Até o momento nove pessoas já morreram em decorrência de afogamentos. De acordo com o levantamento da corporação, as mortes ocorreram em faixas não protegidas por Guarda-Vidas. O balanço aponta para três mortes nas praias e as outras seis mortes foram registradas em baía, cachoeiras e rios do Litoral.

Por enquanto, Guaratuba é a cidade que mais registrou, ao todo, são quatro mortes por afogamento. Das 9 vítimas, 8 são do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Confira o balanço:

Três óbitos em praia:

Dois óbitos em baía:

Dois óbitos em cachoeira:

Dois óbitos em rio:

Sair da versão mobile