O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá

por Maximilian Santos [email protected] @maximilianjas
06/02/2020 11:19 (Última atualização: 09/03/2020)

O apresentador e, atualmente, deputado estadual Paulo Roberto Galo (@oficialgalo) passou a ser, no último ano, um dos principais protagonistas políticos em Paranaguá e no litoral paranaense. Conhecido na capital por ter apresentado, por anos, o principal programa comunitário e policial da região, o Tribuna da Massa, da Rede Massa, rede em que o governador Ratinho Junior e sua família são acionistas, foi eleito no ano passado com 26.210 votos, conquistando 464 deles no município parnanguara. Com uma saída polêmica da afiliada do SBT, período em que este colunista era assessor de imprensa da emissora, passou pela Band e, no último ano, assinou contrato com a TVCI, apresentando semanalmente aos sábados o “A Hora do Galo”. De lá pra cá, o deputado e apresentador adotou, como uma de suas prioridades, a defesa da cidade, apontando os problemas, participando de eventos e intermediando situações para a região, na Assembleia Legislativa. Mas… apesar de ter tido pouco tempo para fazer política em Paranaguá, ele não esconde de ninguém suas intenções de um dia ser o prefeito da cidade. E sabe o que eu acho, caro leitor? Se ele for estratégico… um dia será! Para começar, Galo é o tipo de comunicador perfeito para a região, sendo polêmico, incisivo, com técnica e experiência de sobra para falar perfeitamente com o perfil da nossa população, o verdadeiro “super-herói”, que vai tirar o município do tão murmurado “esquecimento”. Sem dizer que o parnanguara clama por uma mudança, sempre esperando um “outsider”, que acelere e traga o tão esperado crescimento com desenvolvimento para a cidade. Tradicionalista que só, é do tipo que chama bandido (dos grandes) de “vagabundo” na TV aberta, tem o discurso pronto, de contestador e corajoso, e que quer ver ladrão, assassino e marginal “apodrecendo atrás das grades”. Tudo o que os parnanguaras, também tradicionalistas que só, principalmente os evangélicos, mais querem! Até me lembra a tendência de um fenômeno político no ano passado. Agora, com toda a sua experiência em televisão e nos palcos, imagine ele nos debates com os “tradicionais” políticos da cidade… pois é… então…

Apesar de ser filiado ao Podemos, partido do prefeito Marcelo Roque (@marcelo_roque_pgua), que buscará a reeleição, já sinalizou que existe sim possibilidade de deixar o partido, sendo até mesmo sondado por siglas fortes, como o PSDB. Recentemente, ele pediu exoneração dos altos cargos no Podemos, o que fortalece as chances, mas… porém… o que dizem nos corredores da ALEP, é que seu nome também está colocado nos “jogos políticos” da capital, o que faria dele um bom pré-candidato pelo partido, para negociarem “coligações e “acertos de grupos”, já que o senador Oriovisto Guimarães (@senadororiovisto), também do Podemos, já deixou claro que não tem intenções de deixar o Senado. Está nas mãos de Galo a decisão, se “canta por aqui”, ou “canta na capital”! Suas chances e possibilidades são grandes. Mas… como todos nós sabemos, Paranaguá é terra que garante a ele uma maior estabilidade política, pois… se for candidato a prefeito e não se eleger, poderá voltar como deputado para a ALEP, com uma imagem ainda mais fortalecida, abocanhando boa parte dos votos para deputado estadual na Cidade Mãe do Paraná e, assim, fortalecer os números com os seus de Curitiba, em 2022. No caso, Galo não é um perigo apenas para aqueles que sonham em ser prefeito de Paranaguá, mas, principalmente, para os que sonham em ser deputado estadual em 2022. Se com tantos candidatos já é difícil um nome nascido na cidade portuária se eleger para a ALEP, imagine agora que tem um Galo grande no “galinheiro parnanguara”. Para acalmar a incerteza de alguns de como será com Galo as próximas eleições municipais e estaduais… é só esperando o seu “cantar” para ver!

Repercutindo a coluna da semana passada…

Na semana passada, falamos aqui da probabilidade de possíveis nomes assumirem como candidatos ao cargo de vice-prefeito e da grande chance da união de forças no chamado “Trio de Ás de Ouro”. Porém, a coluna repercutiu tanto que recebemos algumas apostas de nossos leitores. Um vereador nos disse que Arnaldo Maranhão (@maranhão.arnaldo) abrirá mão da candidatura para a prefeitura e disputará para vereador. É uma possibilidade! Um importante portuário nos disse que um dos possíveis nomes para vice-prefeito de Marcelo Roque, seria Kinho Possas. Será? Uma leitora da área da saúde nos informou que a chapa pura do Podemos, de Marcelo com João Lozano, pode se concretizar. Pelo visto, a coluna deu o que falar…

Imprensa curitibana aproveitando o litoral paranaense II

Mais uma vez o nosso mar e as nossas praias fizeram com que alguns colegas da imprensa da capital circulassem pelo litoral paranaense. Confira quem marcou presença:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 2
Aproveitando o balneário de Atami, a jornalista, assessora de comunicação e digital influencer, minha amiga Livia Pulcherio, do Hashtag Curitiba (@Hashtagcuritiba).
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 3
Pessoa que gosto muito, Greyci Casagrande (@casagrey), jornalista e redatora, com passagens pela TOPVIEW, NQM e, atualmente, na Rede Madero, aproveitando a nossa linda Ilha do Mel.
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 4
A superjornalista e colunista Mary Schaffer (@bymaryschaffer), e seu marido Anuar Charif, aproveitando o balneário de Atami e passeio de barco pela Baía de Paranaguá.
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 5
A bagrinha que é sucesso na capital, a digital influencer Bruna Scremin, do blog e perfil Um Palpite (@umpalpite), em um de seus clicks na praia de Guaratuba.
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 6
Responsável pelas pautas que ajudam a levar o Tribuna da Massa para a liderança, a querida jornalista Danaê Bubalo (@danaebubalo), conferindo o Espaço Mais Verão Rede Massa.

Viajar é preciso…

Verão também é tempo viajar, curtir a família e aproveitar o descanso. Veja os parnanguaras e morreteanos que estão circulando pelo mundo…

O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 7
Aproveitando o cruzeiro Msc Seaview e conhecendo cidades como Angra dos Reis, Búzios, Ilheus, entre outras, a querida Andersandra Coelho (@andercoelho).
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 8
Conhecendo o Vaticano, em Roma, em sua viagem pela Europa, esbanjando charme, o colega David Cecy (@davidcecy).
O Galo vai cantar? Todas as atenções estão para a possível candidatura do deputado Galo, para a prefeitura de Paranaguá 9
Aproveitando uma das praias mais belas do Brasil, a Praia do Farol, em Arraial do Cabo, o DJ Américo Junior (@americoojr).

59 anos do Iate Clube de Caiobá

O Iate Clube de Caiobá, o mais badalado clube social do litoral paranaense, comemorou no último sábado os seus 59 anos, com jantar e baile, ao som da Banda Monobloco, na sede da Ponta do Morro. Durante todo o dia, várias atividades esportivas fizeram parte da programação, como o Torneio de Beach Tennis. Na próxima semana, a coluna entrevista o comodoro do clube, no especial de entrevista Verão 2020 do JB Litoral.