Fiscalização encontra cocaína em carga de açúcar no Porto de Paranaguá

por Redação JB Litoral
22/09/2020 13:55 (Última atualização: 22/09/2020)

Uma operação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Federal e Receita Federal, nesta terça-feira, 22, no Porto de Paranaguá, resultou em mais apreensão de cocaína, que tinha como destino a Europa.

De acordo com as informações, durante análises de imagens feitas através de escâner, foi constatado que em uma carga de açúcar, que teria como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica, havia entorpecentes. Com o início da fiscalização, em razão da cocaína não estar prensada (em tijolos), um forte cheiro for percebido pelas equipes.

Fiscalização encontra cocaína em carga de açúcar no Porto de Paranaguá 1

A carga de açúcar, que estava contida em “big bags”, teve que ser inteiramente retirada dos sacos para que a cocaína fosse localizada. Apenas no primeiro contêiner vistoriado, foram localizados mais de 20 pacotes contendo cocaína em pó. Na ação, ainda foram fiscalizado mais quatro contêineres, porém, eles não continham entorpecente.

Segundo a Receita Federal, ao todo, foram apreendidos 605 quilos de cocaína. O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal, que irá instaurar inquérito policial para investigar os responsáveis pela droga.

Essa é a 15ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, em 2020, totalizando 4.965,50 quilos do entorpecente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments