Operação conjunta entre Guarda Municipal e PM faz abordagens em praças

por Redação JB Litoral
17/10/2019 12:23 (Última atualização: 24/02/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal e policiais militares do 9º Batalhão realizaram, na última sexta-feira, 11, uma operação conjunta que resultou na abordagem de várias pessoas que se encontravam em praças de Paranaguá. Conforme as informações, divulgadas pela Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), divulgadas nesta manhã, as ações houve o encaminhamento de cinco adolescentes para o Conselho Tutelar e um homem procurado pela Justiça foi capturado.

De acordo com a GCM Márcia Garcia, comandante da Guarda Civil Municipal, o objetivo de ações como esta é coibir o uso e porte de entorpecentes em espaços públicos, além de verificar a documentação de suspeitos e inibir situações de crimes. “Durante as abordagens buscamos também orientar as pessoas que se encontram nestes espaços públicos e pedimos que todos estejam portando documentos, principalmente os menores, pois aqueles que não forem identificados serão encaminhados para o Conselho Tutelar”, informa.

Segundo a GCM, outras ações como esta serão realizadas nos fins de semana. "Continuaremos com as rondas, abordagens e patrulhamento preventivo e ostensivo para garantir a segurança e a ocupação com tranquilidade desses espaços”, ressaltou Márcia Garcia.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A Guarda Civil Municipal conta hoje com mais de 300 integrantes atuando em equipes de Rádio Patrulha, Divisão de Trânsito, Marítima e Ambiental, Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Patrulha Maria da Penha e Defesa Civil Municipal.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments