Operação conjunta vai combater furtos de cargas de grãos em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 16/04/2020 às 19h20 Atualizado 15/02/2024 às 09h14
PRF atendeu acidente no dia 9, em que um motociclista acabou tendo as pernas amputadas

Dezenas de agentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Portuária e Guarda Municipal participam, na tarde desta sexta-feira, 17, na cidade de Paranaguá, da primeira ação ostensiva da Operação Carga Segura.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, o objetivo da ação conjunta é enfrentar o crime conhecido como “abertura de bica” ou “vazada”, em que assaltantes destravam o compartimento de carga de caminhões graneleiros, estacionados ou em baixa velocidade. Ao destravar o dispositivo, os bandidos provocam o derramamento, no asfalto, de parte das cargas de grãos que, na sequência, são furtadas.

Na noite do último dia 9, um motociclista sofreu uma queda após seu veículo derrapar sobre uma carga de soja que estava sobre a pista, na BR-277. O derramamento da soja havia sido resultado de uma ação criminosa.

Após a queda, dois caminhões se envolveram em uma colisão frontal. O eixo de um dos caminhões passou sobre as pernas do motociclista, que estava caído. Ambas as pernas foram amputadas.

O início da operação está marcado para as 15 horas, no Pátio de Triagem, localizado na Avenida Senador Atílio Fontana. Um helicóptero da PRF dará apoio aéreo nas imediações do local.