Operação da Polícia Civil mira suspeitos de homicídios em Paranaguá

por Redação
20/02/2021 21:03 (Última atualização: 5 dias atrás)

Guardas civis municipais deram apoio na operação

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a operação Adsumos V, com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. 

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, as ordens judiciais foram expedidas, após três meses de investigações que apontaram os suspeitos de seis homicídios na cidade, quatro cometidos no ano de 2020 e dois, em 2021. 

Durante a ação, foi preso um homem de 33 anos, no Jardim Guaraituba, em posse de um revólver calibre .38, municiado com seis munições. A arma pode ter sido utilizada na prática de um dos crimes investigados. 

Também foram apreendidos aparelhos de telefone celular dos investigados e outros objetos que podem ter vínculo com os homicídios. Seis investigados ainda se encontram foragidos. 

Os respectivos mandados de prisão já foram publicados. A Polícia Civil ressalta que trata-se apenas da primeira ação de 2021, buscando a prisão de autores de crimes contra a vida. A Polícia Civil reforça seu compromisso em reprimir, com celeridade, os homicídios praticados no município.

CASOS INVESTIGADOS 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Elizeu Pereira, de 41 anos, foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo, ocorrido no dia 21 de março de 2020, na Colônia Santa Cruz. Paulo Henrique Costa Pereira, de 18, foi morto por golpes de arma branca, no dia 24 de junho de 2020, na Avenida Atílio Fontana, Vila Santa Maria. 

Gilberto Marques Silva, 51, foi mais uma vítima de homicídio em Paranaguá, praticado com emprego de arma branca. O crime ocorreu no dia 2 de maio de 2020, na Rua Padre José Roberto de Souza Alvim, Jardim Jacarandá. 

Anderson Cavalcante Alves, 39, e Anderson Khauan Vieira Alves, 15, foram vítimas de homicídio praticado por disparos de arma de fogo no dia 19 de dezembro de 2020, na Rua Gastão Soares Gomes, Bockmann, em Paranaguá. 

Joana Marion Neves dos Santos, 24, e Juciney José Gonçalves, 50, vítimas de homicídio por disparos de arma de fogo, no dia 11 de janeiro de 2021, na Rua Domingos Peneda, Vila São Vicente. Joana se encontrava no sétimo mês de gestação. 

Wallace Henrique Garcia Domingues, 40, sofreu tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, no dia 16 de janeiro de 2021, na Rua Capivari, Jardim Guaraituba. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments