Operação da Polícia Civil prende 19 suspeitos de tráfico de drogas

por Redação JB Litoral
19/12/2019 21:44 (Última atualização: 24/02/2020)

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Polícia Civil realizou a operação Cárcere, na cidade de Paranaguá, visando o cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. As ações ocorreram nos bairros Jardim Esperança, Jardim Ouro Fino, Vila Garcia, Parque São João, Vila Cruzeiro, Porto Seguro e Vila dos Comerciários.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, durante a ação houve a apreensão de 327g de maconha e um revólver calibre 38, com três dos investigados, e foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva. Apenas dois dos alvos dos mandados encontram-se foragidos.

""
 

As investigações se iniciaram há aproximadamente três meses, quando chegou ao conhecimento da 1ª Subdivisão Policial que detentos estariam utilizando aparelhos de telefone celular, no interior da Cadeia Pública de Paranaguá, para continuar realizando, embora presos, a venda de drogas.

Conforme foi apurado, os detentos utilizavam seus familiares, mulheres, irmãos, filhos e até a mãe, para realizar a atividade ilícita. A partir do monitoramento de todos os envolvidos, foi possível coletar elementos que demonstraram que, de fato, encontravam-se todos associados para a venda de drogas, em várias regiões de Paranaguá. Parte da droga de propriedade dos investigados tinha o destino a própria Cadeia Pública da cidade, onde, após inseridas pelas visitas, eram comercializadas livremente pelos detentos.

""
 

Participaram da operação policial, além da 1ª Subdivisão de Paranaguá, as delegacias de Morretes, Matinhos, Pontal do Paraná, Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, Nucria/Paranaguá e Cope, totalizando o envolvimento de mais de 60 policiais civis.

Durante a ação, foram presos:

Adriano dos Santos Dranka (33);

Alex Sandro Costa (25);*

Bruna Natanielle Chaves Da Silva (22);

Eliza Eliane Santos Correia (35);

Flávio Amancio Ribeiro (37);

Gabrielle Cristina Da Cruz Gonçalves (18);

Grasiele da Cruz (36);

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Greyce Aparecida Alves De Oliveira (20);

Luiz Carlos dos Santos Dranka (37);

Patrícia Cordeiro (25);

Rafael Becelher Cicarello (22);*

Tiago Bruno Faria(24);

Valber da Silva Santos (21);

Vanderlei dos Santos Dranka (39);*

Vanessa da Silva dos Santos (27);

Wagner Dos Santos Dranka (19);*

Yasmin Cristina Alves De Oliveira (18);

Yasmin Cunha Delfino (19);

Gilmar Cordeiro dos Santos (30).

* já se encontravam presos em razão de outros crimes praticados.

Fotos: Agência Estadual de Notícias

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments