Policial

PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições em Paranaguá

Por Diogo Monteiro
01/04/2022 20:57 |
Atualizado em 09:55

A Polícia Militar (PM) realizou no final da tarde desta sexta-feira, 1, a segunda apreensão de drogas em Paranaguá. Desta vez as equipes que atuavam na Operação Pós l, deflagrada pelo novo comandante do 9º Batalhão da PM, Major Tavares, efetuou a prisão de um homem e com a apreensão de uma arma de fogo, diversas porções de drogas, certa quantia em dinheiro e uma prensa mecânica.

As equipes em patrulhamento pela Rua Tapuia no Beira Rio, abordaram um veículo VW Polo que trafegava pela região e no seu interior os militares identificaram o motorista como Hélio Alves Bezerra, 27 anos, vulgo “Gegê”, já conhecido no setor policial pela prática ilícita no município.

Comércio de entorpecente

Durante a revista pessoal os militares encontraram em sua cintura uma pochete contendo vários pinos de cocaína, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Questionado sobre a droga, Hélio que trajava o um uniforme da Fertipar, confessou que comercializa o entorpecente na empresa.

PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
O veículo utilizado por Gege foi recolhido pela Polícia Militar e entregue na Delegacia Cidadã. Foto: Divulgação

Hélio indicou que em sua casa teria outras drogas escondidas. As equipes acompanharam ele até a residência na avenida Tufi Marcon, no Jardim Santa Rosa, onde foram recebidos pela esposa do detido. Ela apontou que no quarto do casal, havia um tablete de cocaína e diversas porções já separadas para venda, além de um caderno com toda a contabilidade do tráfico de drogas.

Drogas, arma e munições

No mesmo cômodo a mulher mostrou aos policiais onde estava escondida uma pistola Glock .40, com dois carregadores vazios e uma caixa com 39 munições intactas do mesmo calibre. Prontos para encerrar a abordagem e se dirigir a Delegacia Cidadã, os policiais desconfiaram de um molho de chaves que estava em posse de Hélio, segundo ele as chaves eram de uma residência no Parque São João.

Outra equipe foi até a residência e encontraram uma prensa mecânica, utilizada para preparar a droga. Diante dos fatos Hélio e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde ficou à disposição da Justiça.

Confira a entrevista com o Major Tavares da Polícia Militar.